Entrevista com a Comissão Organizadora parte I - Prof Fernanda

11/04/2013 19:37

 

Olá Androids! Sentiram minha falta? rs tô de volta ein, e com novidades. Bati um papo com a professora Fernanda sobre a gincana. Querem saber como foi? Confere aqui! 

 

Como surgiu a ideia do tema dessa gincana?

A profª Mara coordenadora pediu pra que eu pensasse em um tema e elaborasse uma proposta. Pensei, pensei e logo me veio a ideia sobre as redes sociais, internet, ou seja, assuntos que estão atrelados aos interesses dos adolescentes (como público alvo do projeto). Como um tema sobre redes sociais e internet seria muito limitado, logo me veio a ideia sobre tecnologia, que foi levado aos professores a proposta e acrescentaram que seria melhor abordar, para fechar o tema “100 anos de avanços tecnológicos”.

Qual é o maior receio por parte da Comissão Organizadora?

Nosso receio é que a gincana pera o foco, que ela traga aspectos negativos, como violência, falta de respeito (com os colegas e professores), desavenças, competição desacerbada, enfim fuja dos reais objetivos que são de interação, cooperação, aprendizado e sociabilização.

O que pode ser levado de bom da gincana?

Podemos levar de bom principalmente os aspectos de sociabilização, onde, alunos e professores possam interagir e subjetivamente realizar um aprendizado mútuo.

Por fim, quais são suas expectativas em relação à gincana?

Minha expectativa é que a gincana 2013 consiga atingir os objetivos propostos e que nós da comissão organizadora consiga avaliar os trabalhos com critério e justiça e que vença a equipe que realmente se empenhar em realizar as tarefas. Boa sorte a todos!

Voltar